segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Rock in Rio usa as plataformas do Google para promover festival


Posted by PicasaO festival de música "Rock in Rio" acaba de realizar parceria com as principais plataformas de redes sociais do Google. You Tube, Chrome webstore, Maps, e Orkut farão parte da estratégia. Desde agosto de 2010, quando a volta do festival foi anunciada no Brasil, o evento já conquistou mais de 1 milhão de adeptos, que estão distribuídos pelas redes.

Neste ano, os shows serão transmitidos ao vivo para todo o mundo pelo You Tube, excluindo o público brasileiro."A música sempre esteve nas plataformas do Google, como o You Tube e o Orkut", afirma Flavia Simon, gerente de marketing do Google. "Os internautas buscam, assistem e comentam sobre os músicos que vão se apresentar no 'Rock in Rio'. Pensando nisso, juntamos diversas plataformas do Google, como Orkut e Maps,para oferecer um modo inovador de promover um festival de música e entregar conteúdo único aos usuários".

A Volkswagen, que também é patrocinadora do evento, acredita que este projeto é mais uma forma de aumentar os pontos de contato com o publico jovem e com o ambiente da música. Diversas ações de comunicação estão sendo promovidas pela marca, como a campanha do Fox "Rock in Rio' e o concurso cultural "vestibular do rock", um série de testes sobre música onde os melhores colocados ganham convites para o festival.

Segundo o gerente de propaganda da Volkswagen do Brasil, Herlander Zola, há grande sinergia entre a marca e o 'Rock in Rio'. " Além de o festival estar associado ao espírito jovem e à inovação tecnológica da Volkswagen, o evento possui forte vínculo com o desenvolvimento social e a sustentabilidade", explicou.

Além disso, a comunidade do 'Rock in Rio' no Orkut terá selos disponíveis para internautas, gadgets interativos e até mesmo uma linha de tempo, para que os usuários compartilhem fotos de edições anteriores do evento. Também o aplicativo oficial do evento no Google Chrome permitirá aos usuários ouvir a rádio oficial on-line do festival diretamente no navegador.

Redação Portal Imprensa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário