O festival de música "Rock in Rio" acaba de realizar parceria com as principais plataformas de redes sociais do Google. You Tube, Chrome webstore, Maps, e Orkut farão parte da estratégia. Desde agosto de 2010, quando a volta do festival foi anunciada no Brasil, o evento já conquistou mais de 1 milhão de adeptos, que estão distribuídos pelas redes.
Neste ano, os shows serão transmitidos ao vivo para todo o mundo pelo You Tube, excluindo o público brasileiro."A música sempre esteve nas plataformas do Google, como o You Tube e o Orkut", afirma Flavia Simon, gerente de marketing do Google. "Os internautas buscam, assistem e comentam sobre os músicos que vão se apresentar no 'Rock in Rio'. Pensando nisso, juntamos diversas plataformas do Google, como Orkut e Maps,para oferecer um modo inovador de promover um festival de música e entregar conteúdo único aos usuários".
A Volkswagen, que também é patrocinadora do evento, acredita que este projeto é mais uma forma de aumentar os pontos de contato com o publico jovem e com o ambiente da música. Diversas ações de comunicação estão sendo promovidas pela marca, como a campanha do Fox "Rock in Rio' e o concurso cultural "vestibular do rock", um série de testes sobre música onde os melhores colocados ganham convites para o festival.
Segundo o gerente de propaganda da Volkswagen do Brasil, Herlander Zola, há grande sinergia entre a marca e o 'Rock in Rio'. " Além de o festival estar associado ao espírito jovem e à inovação tecnológica da Volkswagen, o evento possui forte vínculo com o desenvolvimento social e a sustentabilidade", explicou.
Além disso, a comunidade do 'Rock in Rio' no Orkut terá selos disponíveis para internautas, gadgets interativos e até mesmo uma linha de tempo, para que os usuários compartilhem fotos de edições anteriores do evento. Também o aplicativo oficial do evento no Google Chrome permitirá aos usuários ouvir a rádio oficial on-line do festival diretamente no navegador.
Redação Portal Imprensa.
Neste ano, os shows serão transmitidos ao vivo para todo o mundo pelo You Tube, excluindo o público brasileiro."A música sempre esteve nas plataformas do Google, como o You Tube e o Orkut", afirma Flavia Simon, gerente de marketing do Google. "Os internautas buscam, assistem e comentam sobre os músicos que vão se apresentar no 'Rock in Rio'. Pensando nisso, juntamos diversas plataformas do Google, como Orkut e Maps,para oferecer um modo inovador de promover um festival de música e entregar conteúdo único aos usuários".
A Volkswagen, que também é patrocinadora do evento, acredita que este projeto é mais uma forma de aumentar os pontos de contato com o publico jovem e com o ambiente da música. Diversas ações de comunicação estão sendo promovidas pela marca, como a campanha do Fox "Rock in Rio' e o concurso cultural "vestibular do rock", um série de testes sobre música onde os melhores colocados ganham convites para o festival.
Segundo o gerente de propaganda da Volkswagen do Brasil, Herlander Zola, há grande sinergia entre a marca e o 'Rock in Rio'. " Além de o festival estar associado ao espírito jovem e à inovação tecnológica da Volkswagen, o evento possui forte vínculo com o desenvolvimento social e a sustentabilidade", explicou.
Além disso, a comunidade do 'Rock in Rio' no Orkut terá selos disponíveis para internautas, gadgets interativos e até mesmo uma linha de tempo, para que os usuários compartilhem fotos de edições anteriores do evento. Também o aplicativo oficial do evento no Google Chrome permitirá aos usuários ouvir a rádio oficial on-line do festival diretamente no navegador.
Redação Portal Imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário