terça-feira, 22 de novembro de 2011

DIÁRIO BAHIA

HONE$TAMENTE            "IBICARAÍ"           E$TÁ MELHOR
Posted by Picasa       PREFEITO DE IBICARAÍ VIRA RÉU EM 5 AÇÕES
        DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL 



O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana (foto), PT, está em situação difícil com a justiça, na última quinta-feira 17, ele virou réu em cinco ações de improbidade administrativa propostas pelo Ministério Público Federal, em Ilhéus.

A maioria das irregularidades está em licitações feitas entre 2008 e 2010, nas áreas de saúde e Educação. Foram práticas ilegais , que segundo o MPF, beneficiaram o prefeito e funcionários da Prefeitura.

PAGOU E NÃO LEVOU

O procurador da República, Eduardo El Hage, cita, por exemplo, um tipo de irregularidade na compra de MERENDA ESCOLAR.
Segundo ele em julho do ano passado a Prefeitura pagou por produtos que não entraram no cardápio de escolas e creches.
 Para El Hage, é "inconcebível que o gestor municipal, com a ajuda da pregoeira, da comissão de licitação e do assessor jurídico, venha liberar verbas públicas para as empresas sem que tenha realizado o regular processo licitatório".

PEDIDO DE CONDENAÇÃO


A montagem em licitações feitas na Prefeitura de Ibicaraí, de acorde com o MPF, está relacionada a verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação(FUNDEB), dos Programas Nacionais de Inclusão dos Jovens (Projovem), de Apoio ao Transporte Escolar (PNAE), e de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), do Bolsa Família (PBF), do fundo municipal de saúde (FMS), e da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE).
Nas ações, o MPF, pede a condenação de todos os réus às sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa (8.429/92), que incluem o ressarcimento aos cofres públicos do dano causado ao erário; a suspensão dos direitos políticos; o pagamento de multa civil e a proibição de contratar com o poder público e dele receber benefícios e incentivos fiscais.
Fonte: Diário Bahia edição nº 2.826 do dia 22 de novembro de 2011


Um comentário:

  1. Ta bom demais é assim que o povo gosto,é assim que o povo quer... que venha a reeleição,estou pronto pra votar no governo gente cuidando de bicho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir