quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O Boquirroto Vai Cair É Só Esperar

Observem esta foto. O (ainda) ministro Carlos Lupi, o boquirroto, repetindo outras demonstrações de bajulação, beija a mão, estendida protocolarmente, de uma distraída Dilma, que parece não estar ligando muito para o gesto de puxa-saquismo explícito do presidente do PDT. Atrás de Dilma, Sarney, o papagaio de pirata mais antigo do Brasil, também parece dar mais atenção ao que acontece à frente da presidente, enquanto a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, aplaude a cena.

O flagrante, que evidencia a subserviência do falastrão e o constrangimento inopinado da presidente, é do repórter fotográfico Orlando Brito. Na ocasião (semana passada), as denúncias já estavam expostas mas o bajulador ainda não tinha feito as ameaças que fez, nem dito que só sairia do ministério se abatido à bala.

Com seu temperamento explosivo, queria saber o que Dilma vai fazer, da próxima vez que o lambe botas tentar tocá-la. Por causa disso, creio, na solenidade em que será substituído, Dilma nem vai comparecer, e que dirá aplaudir, como fez com o ex dos esportes, de triste memória Orlando Silva.

No governo Dilma, cai quase um ministro por mês. Embora preocupante, no fundo, estou me divertindo com essa "faxina". Os ministros que não são denunciados no fim de semana pela revista Veja, suspiram aliviados e lamentam que vai chegar o próximo sábado, e a agonia recomeçar. E nós, suspiramos de enfado e revolta, com tanta podridão.  
 

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário