terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ministro Luppi na Pressão

O (ainda) ministro Carlos Luppi, do PDT, diz que, se houve erro, "tem que investigar" . Segundo ele, "não vamos deixar nada de fora". Investigar o que?, questionaria um alienígena? Fácil: - os mais de quinhentos contratos com ONGs companheiras, que o Tribunal de Contas da União afirma estarem em "situação crítica", e que o ministério mantém engavetados, sem análise nem cobrança de qualquer natureza, gerando um prejuízo de 500 milhões de reais.

O cidadão comum - o pagador de impostos - a quem o ministro deve satisfações e comportamento ético pergunta, perplexo: se ele foi avisado, faz tempo, por ninguém menos que o órgão máximo de ficalização do país, que havia problemas sérios na sua pasta, por que não fez isto antes? Por que só agora, pressionado pelas denúncias, com o esquema estampado em revistas e jornais, resolveu que precisa averiguar? Será que ele pensa que alguém acredita nessa súbita indignação? Ou, como os seus companheiros, ele simplesmente quer criar uma cortina de fumaça, enquanto minimiza os efeitos das denúncias, pensando unicamente em manter a boquinha, pra ele e o PDT?

Creio que esse é mais um que vai cair. E, novamente, não vai adiantar Lula recomendar que tenha "casco duro" e resista. Ele vai cair assim mesmo. É a força da "gravidade" do lodaçal em que está envolvido.

Não sei até quando a nossa democracia vai aguentar esse cai-cai de ministros. Só que sei que ninguém aguenta mais ver essa escória se locupletando com o meu, o seu, o nosso dinheirinho. A faxina tem que continuar!

Dilma, por enquanto, ainda não se manifestou, ou, se o fez, deve ter sido para defender o "cumpanheiro" Luppi. Isso é um bom sinal. É a senha para dizer que acaba de colocar o ministro na frigideira. Esse parece ser o método dela para se ver livre dos indesejados.
Foi nada não, foi quase 600 milhões de prejuízo, só isso.
Aliás, por enquanto, só caíram os indicados por Lula. Luppi é um deles. Vamos ver quanto tempo ele aguenta.  
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário